quinta-feira, 15 de julho de 2010

Web - Série | O Sequestro Familiar


Capítulo 1: A mudança.

Mark e Billy se conheceram na escola, ainda bebês, desde então, eles têm sido melhores amigos, inseparáveis!
Alguns anos depois, na casa de Mark:
- Billy, você vai fazer o trabalho de história hoje?  - Falou Mark, espreguiçando-se no sofá de sua casa.
- Não... Eu vou fazer só amanhã. – Falou Billy, rabiscando em seu caderno.
- Nossa, pra que essa cara?
- Nada... É só uma coisa na minha família...
- Bom, já que não é problema meu, você quer almoçar?
- Pode ser...
- Ah, por favor, pelo menos finge que está animado!
- Tá bom, eu fico com uma cara mais alegre.
- Que bom, vamos almoçar, meu estômago está roncando!
- Tudo bem, como você quiser!
No outro dia, Billy e Mark se encontraram na escola:
- Billy! – Falou Mark correndo pelo corredor.
- O que aconteceu? – Falou Billy, espantado.
- Minha mãe disse que vamos viajar, você quer ir com a gente? Vamos nos divertir muito!!
- Não porque eu...
- Porque o quê?
- Eu...
- Você o quê??
- Eu vou me mudar amanhã Mark!
- O quê? – Indignou-se Mark.
- É, meu pai foi transferido pro Reino Unido e nós vamos pra lá.
- E porque não me contou isso antes?
- Porque eu tinha medo da sua reação.
- Bom, não podemos deixar isso acontecer, vamos depois da aula falar com seus pais, eu não vou deixar, nem que você fique na minha casa, mas você não vai sair dessa cidade.
- Tudo bem, depois da aula?
- É.
- Tudo bem, vamos pra aula, se não a professora Virgínia nos tira de classe.
- Tem razão,vamos!
Depois da aula, Mark e Billy se encontram na saída:
- Vamos lá, quanto mais cedo melhor! – Falou Mark, correndo pelo corredor.
Mark e Billy foram até em casa, os pais de Billy não estavam, havia um bilhete encima da mesa, dizendo:
“Se quiser reencontrar seus pais, vai ter que desvendar onde eles estão,siga as pistas e descobrirá quem eu sou de verdade.”
Capítulo 2: Dúvidas.







- Quem você acha que é? – Falou Mark.
- Você acha que eu sei, só sei que ele raptou meus pais! – Falou Billy.
- Temos que contar pra alguém! – E se essa pessoa for um maníaco ou coisa do tipo?
O celular de Billy toca, ele pega o celular e lê a mensagem em voz alta:
“Eu não sou um maníaco, seu pai era, você não conhece o passado do seu pai não é Billy?”
- Ele está nos observando! – Falou Billy. – E ele está dizendo que meu pai é um maníaco!
- Porque ele está falando assim do seu pai?
- Eu não sei, só está dizendo que eu não conheço o passado do meu pai...
- Temos que contar pra alguém, agora! Tem um policial no final da rua, vamos até lá e contar pra ele o que está acontecendo.
- Tudo bem!
Capítulo 3: Encontrando o policial.

Ao chegar à casa do policial, Billy bate na porta.
- O que você está fazendo? – Perguntou Mark
- Estou batendo na porta, como você quer que a gente entre? – Respondeu Billy
- Eu sei... Mas... E se ele não quiser abrir?
- Aí nós vamos ao departamento da policia, relaxa!
A porta se abre, um homem de aparência amigável, com uma camisa laranja e calças jeans aparece e cumprimenta os garotos:
- Olá, o que querem? – Perguntou o homem.
- Nós queremos dar queixa de um desaparecimento. – Respondeu Billy
- E de quem seria? – Indagou o homem.
- Dos meus pais, Rose e Tyler Brown.
- Rose e Tyler Brown? – Surpreendeu - se o homem.
- Sim, por quê? – Perguntou Mark.
- Entrem crianças, tenho uma longa história para contar á vocês!

Capítulo 4: O passado de Rose e Tyler Brown.

- O que você quer nos contar? – Falou Mark, sentando no sofá da casa do policial.
- Mark, seja um pouco educado! – Sussurrou Billy – Ahn... Senhor policial, qual o seu nome?
- Hector! – Falou o policial – Bom crianças, tenho uma longa história para contar á vocês!
- O que foi? É sobre meus pais?
- Sim, eles...
- Eles o quê? – Apressou-se Billy
- Eles eram procurados da polícia!
- O quê? – Espantou-se Mark.
- Sim, muito tempo atrás, seus pais eram assassinos, Billy.
- Espere, como sabe o meu nome? – Indagou Billy.
- Porque eu já fui um grande amigo da sua família.
- Continue a história, mais, comece da parte em que você conheceu meus pais.
- Bom, foi á muito tempo atrás! Seus pais e eu nos conhecemos em uma festa, e desde então nos tornamos amigos inseparáveis! Eles não eram casados ainda. Um dia, na televisão, eu, Rose e Tyler vimos uma pessoa que tinha assassinado uma mulher e não foi encontrada. Tudo começou quando seu pai disse a frase:
- Que legal deve ser isso de assassinar pessoas! Porque não tentamos isso um dia desses?
- Eu recusei. Disse que iria entrar para a polícia e que não podia fazer uma coisa dessas. Sua mãe concordou e esse foi o fim da nossa amizade. Algum tempo depois, seus pais se casaram e começaram os assassinatos, seus pais nunca foram encontrados, depois de um tempo, eles foram presos e nunca mais fizeram isso.
- Uau! – Exclamou Mark.
- Uau duplo! – Exclamou Billy.

Capítulo 5: Roubo.

- Entendem agora porque eu fiquei tão assustado quando me perguntaram sobre seus pais?
- Sim... Isso é muito estranho! – Insinuou Mark.
- E o que você quer que façamos agora? – Disse Billy.
- Vamos atrás dos suspeitos que poderiam ter seqüestrado seus pais. Muitas famílias foram atingidas pela perda dos parentes e amigos que seus pais assassinaram. Um deles pode ter sido o culpado.
- Claro! Vamos pegar o seu carro! – Disse Mark.
Chegando à garagem, o carro não estava lá, o celular de Billy toca, ele aperta a opção LER. Na mensagem constava:
Eu sou o seqüestrador! Não vou deixar vocês me acharem! Boa sorte agora!”
Continua...


Capitulo 6:Carona


- Vamos chamar um táxi. – Falou o policial, enquanto Billy mostrava a mensagem para Mark.
- Claro! – Falou Billy.
Enquanto o policial falava no telefone, Billy e Mark conversavam:
- O que ele ou ela quer? Porque está seqüestrando seus pais?
- Eu não sei!Mas tenho certeza de que está nos vigiando agora!
- Isso não é reconfortante!
- E não é pra ser! Se esse policial nos ajudar, nós vamos saber daqui a pouco quem é essa pessoa que está mandando mensagens pra gente!
- Pronto crianças, um táxi está vindo nos pegar.
- Ótimo! Vamos Billy.
- Estou indo!
O táxi chegou, quando estava virando em uma esquina, o carro bateu em outro,o carro saiu ileso, o táxi,ficou meio destruído, quando a ambulância chegou, Mark, que não tinha ficado muito ferido, leu a mensagem:
“Não será tão fácil me achar! Boa sorte!”


Capítulo 7: No Hospital

- Eles vão ficar bem? – Falou Mark, se aproximando do médico que acabara de sair da sala de emergência.
- O garoto já está bem,só está recebendo alguns curativos e remédio, o homem está em estado mais grave,a batida foi bem do lado de onde ele estava sentado.
- E o taxista?
- Já recebeu alta, fique tranqüilo.
- Tudo bem.
Billy, depois de algumas horas, saiu da sala de emergência, e caminhou até Mark.
- Essa pessoa está querendo nos matar? – Falou Billy.
- Eu não sei... Mas eu acho que ela ou ele quer esconder ao máximo quem ele ou ela é.
- E se era ele no carro que bateu na gente?
- Se era? Claro que era! Ele não ia pagar outra pessoa pra arriscar a vida não é?
- Eu não sei... Eu estou muito assustado com tudo isso!
- Eu também, temos que achar meus pais!
- Garotos, tenho algumas notícias para dar á vocês... – Falou o médico, saindo da sala de exames.


Capítulo 8: Notícia

- O que foi doutor? – Perguntou Mark.
- Bom, o seu amigo...
- Hector! – Disse Mark.
- Hector!Bom... Ele ficou paraplégico!
- O quê? – Perguntaram Mark e Billy.
- É... A batida foi muito forte, e agora ele não pode andar, é melhor vocês entrarem!
A porta do hospital se abriu e Hector não estava lá, tudo que se via era apenas a janela aberta, uma cama totalmente bagunçada e com os lençóis jogados no chão, alguns momentos depois, uma mensagem apareceu no celular de Billy:
“Policial encontrado: Está comigo! Venha,  me ache e terá ele de volta!”


Capítulo 9: Mudança

- Ele estava aqui agora mesmo! – Exclamou o médico.  – Secretária,  ligue para a polícia!
- O que vamos fazer agora? – Murmurou Mark.
- Eu não sei, enquanto a polícia tenta localizá-lo,pegamos essa lista e tentamos ver se algum dos culpados raptou meus pais!
- Sozinhos?
- Não temos outra escolha!
- Tudo bem!Mas estou com um mau-pressentimento sobre isso!
- Não temos opções, vamos sair do hospital!
- Vamos!


Fim (Continua na próxima temporada)


Escrito por: Eduardo Luis
Espaço Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário