O Pequeno Príncipe é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a "Bíblia" e a segunda o livro "O Peregrino") mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
Em Portugal, "O Principezinho" integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.
No Japão há um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.
Acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas de Antoine de Saint-Exupéry tenha sido inspirada pela sua ida ao nordeste do Brasil, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira.
“É um livro para sempre ser lido, em todas as fases da vida. Na infância o olhar é de aventura, a criança viaja junto com o Pequeno Príncipe pelos planetas da imaginação. Na adolescência, começa a descobrir que a imaginação vai transformando-se em conhecimento. Na idade adulta cada viagem tem um significado reflexivo e na maturidade vem uma sensação de querer resgatar toda a ilusão, aventura e conhecimento profundo do ser humano.” disse a fã Jane Aparecida.
Se ainda não leu esta brilhante obra tire um temo para lê-lá vale a pena.
Saiba mais sobre outros livros juvenis, Clique Aqui.
Post by: Eduardo Luis
Exclusividade Espaço Teen
(Não Copie sem dar os devidos créditos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário