segunda-feira, 25 de julho de 2011

Crítica do Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

  Tudo começou há 10 anos atrás, quando as pessoas viam em cartaz aquele filme desconhecido, um tal de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ninguém imaginava que a saga Potteriana iria tomar as proporções que tem hoje. Harry Potter não só agradou, como também emocionou milhões de pessoas. 
  O final épico da saga teve início em 15 de julho, nos cinemas. Parece que é uma mentira, muitas pessoas cresceram esperando os filmes de Harry e agora, acabou! Não vamos mais ver as aventuras de Harry, Rony e Hermione. Agora o que nos resta é a saudade. 
  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, foi talvez o melhor filme da saga. Eu fui para a estreia e posso contar como eu vi, chorei e me emocionei. Tudo começa num ar sombrio, quando vemos dementadores ao redor de Hogwarts percebemos que a saga perdeu a ingenuidade dos primeiros filmes. Snape agora diretor da escola, trata os alunos como se fossem um exército.  Hogwarts não é mais a mesma. Harry está em busca das Horcruxes, partes da alma de Voldemort que estão escondidas. 
  No filme há partes onde você realmente terá vontade de chorar, como na morte de Snape, quando a cobra Nagini o mata. A interpretação do ator Alan Rickman foi digna de um oscar, o ator pode trazer da alma para o cinema o personagem Snape. Muitos morrem neste filme, inclusive um dos gêmeos Weasley, uma morte onde é impossível não se emocionar. Mas tudo compessa quando chegamos ao final do filme, quando Harry finalmente enfrenta seu destino. 
  Depois do tão esperado embate, o filme culmina 19 anos depois, quando Harry, Hermione e Rony já estão com seus filhos, com a música tema de harry no fundo, podemos finalmente nos tocar que tudo acabou, não vai ter mais continuação, e eu acho que é aí que podemos nos acabar de emoção. Olhamos para trás e nos lembramos dos primeiros filmes, quando harry descobria que era um bruxo, quando ele derrotava um basilisco. Não tem como não sentir saudades, sentiremos sua falta Harry, você nos fez acreditar que a magia existe, e que ela não está lá fora e sim, em nossos corações. Pois aqueles que nos amam nunca vão nos deixar.

Esta foi uma crítica do nosso mais novo postador Ricardo Matias. E logo logo o Espaço Teen traz mais críticas de filmes para vocês, aguarde...

Exclusividade Espaço Teen
(Não Copie sem dar os devidos créditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário