quarta-feira, 6 de julho de 2011

Livros Juvenis: A Menina Que Roubava Livros

 O grande sucesso de Markus Zusak, A Menina Que Roubava Livros tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e o leva, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que a adotem. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubberman. Lá, ela vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. 
  Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubberman, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles acolheram um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido a uma antiga promessa feita por Hans Hubbermann, à sua mãe. Hans Hubbermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Max resolve ir embora, para a segurança da família que o acolheu.
  Um bombardeio na vizinhança fez com que Liesel fosse a única sobrevivente, tendo no final encontrado Max, também seu amigo. Um livro que vale a pena ler para ficar por dentro dos mínimos detalhes, que é o que o torna uma bela história.
"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."

Exclusividade Espaço Teen 
(Não copie as postagem exclusivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário