segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livros Juvenis: Goosebumps

 
 "Goosebumps" é uma série de livros de terror/ficção para crianças de autoria de R.L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. Muitos dos títulos foram levados à vida e se tornaram filmes; os livros também inspiraram uma série de televisão que durou de 1995 a 1998Após a série original acabar em 1999, Stine começou a escrever livros "Goosebumps: Série 2000", sendo que a saída da série original não durou muito tempo, devido à popularidade em declínio. 
  No Brasil, os livros foram inicialmente publicados pela Editora Abril, mas não duraram por muito tempo. Desde 2006, a Editora Fundamento publica os livros no Brasil. A série de TV passava há anos na TV paga brasileira, através da fox kids, que pertencia a fox e foi comprada pela disney
  Em português, "Goosebumps" significa "calafrios", a sensação e arrepio causadas pelo medo. Os livros tem sempre finais indesejáveis; nunca houve um livro "Goosebumps" com um final totalmente feliz, pois sempre havia um detalhe esquecido ou que surgia no fim do livro que aterrorizava os personagens, como outros fantasmas além dos já conhecidos.

  Saiba mais sobre outros livros juvenis, Clique Aqui.

Post by: Eduardo Luis
Exclusividade Espaço Teen
(Não copie postagens exclusivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário